Home  |  Pesquisa  |  Site CM Seixal  

Dar de Volta 
Imagem do cartaz Dar de Volta 
Imagem do projeto Dar de Volta
A edição de 2014 da iniciativa Dar de Volta continua a promover a partilha e a rentabilização dos manuais escolares. Os objetivos mantêm-se: facilitar a disponibilização e o acesso a recursos documentais para o ensino das crianças e jovens, melhorar os rendimentos familiares, afirmar perspetivas ecológicas, promover atitudes de cooperação e solidariedade entre as pessoas e evitar o desperdício.

Os utentes podem entregar, desde o dia 1 de junho, os manuais escolares, exclusivamente a partir do ano de 2008, nos locais abaixo indicados.

Os manuais são organizados e inseridos numa base de dados, que pode ser consultada para verificação da disponibilidade dos mesmos. Esta consulta também pode realizar-se presencialmente na Biblioteca Municipal e nos respetivos Núcleos.
 
Imagem da iniciativa Dar de Volta 
Livros disponíveis

Definição do Projeto

1. O projeto Dar de Volta pretende proporcionar aos munícipes a reutilização de manuais escolares que já não são necessários e que podem ser reaproveitados, apoiando a comunidade e rentabilizando não só os rendimentos familiares, mas também o meio ambiente.

2. Dar de Volta é um projeto que conta com todos e que se baseia nos conceitos de solidariedade e rentabilização de recursos que a autarquia se propõe levar a cabo, em cooperação com as famílias e escolas do concelho.

3. Dar de Volta pretende ser uma rede social de partilha que permite:

- Facilitar a todos alguns dos meios essenciais ao processo individual de acesso às vantagens do ensino e da aprendizagem, valores fundamentais para o desenvolvimento das pessoas e a afirmação social da democracia;

- Aproveitar melhor os rendimentos familiares, por via de uma prática de racionalização e reaproveitamento de recursos;

- Afirmar perspetivas ecológicas, contribuindo para a promoção do ambiente e do combate ao desperdício, pois importa lembrar que o papel se faz com árvores.

Imagem da banca Dar de Volta 
Leitora a consultar a banca Dar de Volta


4. Dar de Volta para existir precisa da participação de todos. Para colaborar com o projeto, ajudar os outros, a si e à sua família pode: 

- Fazer a respetiva entrega dos manuais escolares na Biblioteca Municipal do Seixal, nos Núcleos de Amora e Corroios e nos Pontos de Acesso da Biblioteca existentes nas várias Lojas do Munícipe.

As escolas aderentes ao projeto podem, também, deixar os manuais nos locais indicados.

- Proceder à respetiva recolha de manuais escolares que necessite, apenas na Biblioteca Municipal do Seixal.


Horário de funcionamento do Dar de Volta
Terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas
Sábado, das 15 às 20 horas
Encerrado à segunda-feira

A Biblioteca Central encerra as valências no mês de agosto, ficando apenas em funcionamento o Dar de Volta, no horário indicado.

O Núcleo de Amora encerra no mês de julho e o de Corroios em setembro.

Mais informações
Tel.: 210 976 100
Fax:  210 976 101
E-mail: dardevolta@cm-seixal.pt

Consulte o arquivo.

Spry Effects Notification mechanism Sample
Skip Navigation Links Ignorar hiperligações de navegação
Biblioteca
FAQs
Ignorar hiperligações de navegação
Documentos
Sugestões Submetidas
Inquéritos
Inquérito Seixal
Listas
Biblioteca
FAQs