Home  |  Pesquisa  |  Site CM Seixal  

Dar de Volta 
Imagem do cartaz Dar de Volta 
Imagem do projeto Dar de Volta
A edição de 2013 da iniciativa Dar de Volta continua a promover a partilha e a rentabilização dos manuais escolares. Os objetivos mantêm-se: facilitar a disponibilização e o acesso a recursos documentais para o ensino das crianças e jovens, melhorar os rendimentos familiares, afirmar perspetivas ecológicas, promover atitudes de cooperação e solidariedade entre as pessoas e evitar o desperdício.

Os utentes podem entregar, desde o dia 1 de junho, os manuais escolares, exclusivamente a partir do ano de 2008, nos locais abaixo indicados.

Os manuais são organizados e inseridos numa base de dados, que pode ser consultada para verificação da disponibilidade dos mesmos. Esta consulta também pode realizar-se presencialmente na Biblioteca Municipal e nos respetivos Núcleos.
 
Imagem da iniciativa Dar de Volta 
Livros disponíveis

Definição do Projeto

1. O projeto Dar de Volta pretende proporcionar aos munícipes a reutilização de manuais escolares que já não são necessários e que podem ser reaproveitados, apoiando a comunidade e rentabilizando não só os rendimentos familiares, mas também o meio ambiente.

2. Dar de Volta é um projeto que conta com todos e que se baseia nos conceitos de solidariedade e rentabilização de recursos que a autarquia se propõe levar a cabo, em cooperação com as famílias e escolas do concelho.

3. Dar de Volta pretende ser uma rede social de partilha que permite:

- Facilitar a todos alguns dos meios essenciais ao processo individual de acesso às vantagens do ensino e da aprendizagem, valores fundamentais para o desenvolvimento das pessoas e a afirmação social da democracia;

- Aproveitar melhor os rendimentos familiares, por via de uma prática de racionalização e reaproveitamento de recursos;

- Afirmar perspetivas ecológicas, contribuindo para a promoção do ambiente e do combate ao desperdício, pois importa lembrar que o papel se faz com árvores.

Imagem da banca Dar de Volta 
Leitora a consultar a banca Dar de Volta


4. Dar de Volta para existir precisa da participação de todos. Para colaborar com o projeto, ajudar os outros, a si e à sua família pode: 

- Fazer a respetiva entrega dos manuais escolares na Biblioteca Municipal do Seixal, nos Núcleos de Amora e Corroios e nos Pontos de Acesso da Biblioteca existentes nas várias Lojas do Munícipe.

As escolas aderentes ao projeto podem, também, deixar os manuais nos locais indicados.

Horário de funcionamento do Dar de Volta
Terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas
Sábado, das 15 às 20 horas
Encerrado à segunda-feira

A Biblioteca Central encerra as valências no mês de agosto, ficando apenas em funcionamento o Dar de Volta, no horário indicado.

O Núcleo de Amora encerra no mês de julho e o de Corroios em setembro.


Mais informações
Tel.: 210 976 100
Fax:  210 976 101
E-mail: dardevolta@cm-seixal.pt

Consulte o arquivo.

Spry Effects Notification mechanism Sample
Skip Navigation Links Ignorar hiperligações de navegação
Biblioteca
FAQs
Ignorar hiperligações de navegação
Documentos
Sugestões Submetidas
Inquéritos
Inquérito Seixal
Listas
Biblioteca
FAQs