Home  |  Pesquisa  |  Site CM Seixal  

Biblioteca Municipal do Seixal
 
 Para ler 
 Para ouvir 
 Para ver 
 Para divertir 
 

O Templo Dourado
Yukio Mishima
 

O templo dourado / Yukio Mishima; tradução de Filipe Jarro: Lisboa: Assírio e Alvim, 1985: 220 p.
De débil constituição física e gago de nascença, Mizoguchi é o único filho de um bonzo Zen. Ao longo de toda a sua vida, sente-se diminuído e complexado por causa da sua gaguez, o que o leva a isolar-se. Quando chega o momento vai estudar para bonzo no Templo Dourado, em Quioto. Desde cedo preocupado com a Beleza, Mizoguchi vem a desenvolver com o templo uma relação de dependência obsessiva, que constitui um outro obstáculo à sua interação com o mundo exterior.
 envie o seu "Diz que disse"
 ver todos 
Xico Braga apresenta a sua obra Cartas a André, sábado, dia 25 de fevereiro, às 16 horas, no Fórum Cultural do Seixal - Galeria de Exposições Augusto Cabrita.
 
Xico Braga nasceu em 1950.
Professor desde 1979, desenvolveu a sua atividade, durante vinte anos, no Concelho do Seixal. Dedicou-se à divulgação da fotografia nas escolas, promovendo Cursos de Iniciação e a realização de Exposições e encontros com fotógrafos. Foi um dos responsáveis pelo jornal da escola Moinho de Maré, O Celeiro, tarefa que o encantou. Em 1998, depois de um enfarte, lembrou-se de que queria «ser escritor quando fosse grande» e escreveu o seu primeiro livro de poesia, acreditando que seria o único. (...)

 
 
 
Spry Effects Notification mechanism Sample
Skip Navigation Links Ignorar hiperligações de navegação
Biblioteca
FAQs
Ignorar hiperligações de navegação
Documentos
Sugestões Submetidas
Inquéritos
Inquérito Seixal
Listas
Biblioteca
FAQs