Home  |  Pesquisa  |  Site CM Seixal  

AutorPaula Perdigão
FotoEscritora Paula Perdigão
Biografia
Paula Perdigão nasceu em Coimbra em dezembro de 1970.
Frequentou a Escola Superior de Teatro e Cinema na área de produção. A sua formação nesta área foi sendo enriquecida pela frequência de vários cursos em Lisboa, Londres e Nova Iorque.
Tem trabalhado na área da Expressão Dramática, como professora e coordenadora de Workshops.
Foi atriz e encenadora das peças Ídolos são Gaivotas, O Testemunho da Lua e Nós Somos Aqueles de Quem os Nossos pais nos Avisaram.
Atriz nas peças Entre Duas Terras, Poema Diário da Liberdade, Silêncios e no café-teatro Vozes do Mar.
Concebeu e encenou o espetáculo de pantomina Rotações.
Foi assistente de casting para o espetáculo MTM dos La fura dels Baus.
Tem também algumas experiências de produção para cinema e traduções de inglês e alemão para o Festival de Cinema da Figueira da Foz e de alemão para o Goethe Institut.
É de salientar o facto de ser vice-presidente e cofundadora da Associação Juvenil – Projeto Ficções – Associação Jovem de Artes Dramáticas, que já tem um vasto curriculum no Concelho do Seixal desde 1995.
Até à data é também autora dos textos em Stand-up que faz em bares e na televisão. Assim como dos textos para Uma noite diferente de Stand-Up, realizada a 18 de março de 2005, no Fórum Cultural do Seixal.
A sua obra como autora e guionista é vasta: escreveu as peças de teatro Ídolos são Gaivotas, Nós Somos Aqueles de Quem os Nossos Pais nos Avisaram, O Testemunho da Lua, Entre duas Terras, Estórias de Grávidas (2005) e Idiotas r’us, em 2006 para os encontros de teatro do Seixal.
Escreveu também guiões para os programas Clube Disney e Olhó Vídeo. Venceu o prémio Genéve Europa de incentivo à escrita de guiões para jovens argumentistas na Europa.
Bibliografia
Uma noite diferente de Stand-Up
 
Ídolos são Gaivotas
 
Nós Somos Aqueles de Quem os Nossos Pais nos Avisaram
 
O Testemunho da Lua
 
Entre duas Terras, Estórias de Grávidas (2005)
 
Idiotas r’us
catálogo
voltar
Spry Effects Notification mechanism Sample
Skip Navigation Links Ignorar hiperligações de navegação
Biblioteca
FAQs