Home  |  Pesquisa  |  Site CM Seixal  

AutorÂngelo Piedade
FotoEscritor Ângelo Piedade
Biografia
Foi na Escola da Tia Vivência que aprendeu a contar, a ler e a escrever. A primária fez com a Prof. Rita na Conde Ferreira e, na Veiga Beirão, o curso complementar de Comércio. Autodidata compulsivo, leu todos os livros da Biblioteca da Sociedade Filarmónica Democrata Timbre Seixalense, da Cooperativa Operária de 31 janeiro de 1911, do Seixal Futebol Clube, alguns da Sociedade União Seixalense, os que os amigos emprestaram e muitas centenas que foi comprando e continua a comprar.
Desde muito jovem militou no MUD Juvenil, MDP e no clandestino Partido Comunista Português.
Ao longo de sessenta anos foi dirigente da Timbre, da Cooperativa, do “Luz e vida” e participou no conselho geral do Seixal F.C.
Membro de várias comissões, entre elas a de Estudos, que viria a impulsionar o Movimento Cooperativista, encabeçado pelo companheiro António Sérgio. Na Wicander, durante anos, como líder da Comissão de trabalhadores e responsável pela célula do P.C.P.
Quando se iniciou o processo democrático de abril, por cooptação, foi membro da Comissão Revolucionária da Câmara, tendo presidido por muitos anos a mesas de votos.
Agora entretêm-se a escrever, para a sua companheira, filha, neto, familiares e amigos, “memórias” que se vão plasmando nas várias obras que escreveu. As capas dos seus livros são desenhos da sua filha Ângela.
Bibliografia
História do movimento anti-fascista no Seixal
 
Entardecer II
 
Amar a vida
 
Outras memórias
 
Entardecer
 
Anos de Solidão
 
Esperança Florida
 
Memórias Escolhidas 1932/1951
catálogo
voltar
Spry Effects Notification mechanism Sample
Skip Navigation Links Ignorar hiperligações de navegação
Biblioteca
FAQs